Polo Teatral encerra inscrições e divulga comissão de seleção | Caderno 2 Produções

Caderno 2 Produções -



Publicado em 27 de outubro de 2014

Polo Teatral encerra inscrições e divulga comissão de seleção

A primeira etapa do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia terminou na última quarta-feira, dia 15, quando foi encerrado o prazo para as inscrições dos espetáculos. De acordo com a Caderno 2 Produções Artísticas, coordenadora do projeto, 53 montagens foram inscritas, originadas das seis macrorregiões do estado, das quais 12 serão selecionadas para participar do evento, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, nas cidades de Dias D’Ávila e Camaçari.

O resultado da seleção será divulgado até o final do mês de outubro. A partir de então, os espetáculos selecionados terão três meses para se preparar para o festival, em janeiro. A curadoria será responsável por convidar mais duas montagens das cidades-sede do projeto para participar do festival, que promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas, dentre outras atividades.

“Graças à agilidade com que as informações foram passadas, recebemos um importante número de inscrições das mais diversas localidades do interior nosso Estado. Com frequência, somos parabenizados por grupos e artistas do interior e também por produtores e gestores de cultura da nossa capital, reiterando a importância desse Festival e o olhar da curadoria voltado à rica produção teatral baiana”, afirma o curador do projeto, Fernando Marinho.

Cada montagem contemplada se apresentará duas vezes. As cinco melhores serão indicadas ao mais prestigiado prêmio do teatro baiano, o Prêmio Braskem de Teatro, na nova categoria Espetáculo do Interior da Bahia. A premiação tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.

O Polo Teatral é uma realização da Alltera Comunicação e Promoções, sob a coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas. O evento é patrocinado pela Braskem e Governo da Bahia, através do FazCultura.

10689816_721618251257868_4389086653285018412_n

Print Friendly