Projeto Música no Parque encerra edição comemorativa de 15 anos neste domingo (16) | Caderno 2 Produções

Caderno 2 Produções -



Publicado em 13 de outubro de 2016

Projeto Música no Parque encerra edição comemorativa de 15 anos neste domingo (16)

Com grande público, a banda Scambo abriu a temporada comemorativa do projeto

Com grande público, a banda Scambo abriu a temporada comemorativa do projeto

Com a marca de ser um dos projetos culturais realizados por mais tempo, ininterruptamente, gratuitamente e no mesmo local, o baiano Música no Parque completou 15 anos em 2016, e promove a última rodada da sua temporada comemorativa neste domingo (16) com show de Luiz Caldas, a partir das 11h.

Desde 2002, o anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade inspirou a produtora Caderno 2 a unir música e natureza e, de lá pra cá, vem recebendo grandes nomes da cena musical brasileira. Então, quando Luiz Caldas lotar o espaço no próximo domingo, terão sido 179 shows, com edições memoráveis, muitas lotadíssimas por chão e morros, e uma trajetória marcada, sobretudo, pela proposta de democratizar o acesso à música de qualidade.

O palco situado em meio a uma área ecológica, com árvores centenárias, em apresentações em pleno dia, com chuva ou muito sol, tornou o Música no Parque “a menina dos olhos” para muitos artistas. “Não foram poucos os que, ao fazermos o convite, confessarem ter se tornado um sonho tocar lá”, lembra Dalmo Peres, à frente da Caderno 2.

Já do lado da plateia, o projeto deixa a marca da irreverência ao unir famílias, fãs, desavisados do parque, crianças, idosos e muitos que foram se tornando “fiéis frequentadores da casa” por reconhecer a grandiosidade da sua proposta. Conta ponto também o charme extra de poder ver os shows do alto dos morrinhos que cercam o anfiteatro, cercados da aura boa do inusitado.

E o melhor é poder dizer que, de forma gratuita, e misturados com natureza, o público do Música no Parque assistiu, ao longo desses 15 anos, artistas da grandeza de Nana Caymmi, Luis Melodia, Vander Lee, Léo Gandelman, Otto, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Jussara Silveira, entre outros nomes de peso da Bahia como Orquestra Neojiba, Rumpilezz, BaianaSystem, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Gerônimo, Alexandre Leão, Marcia Castro, Vivendo do Ócio, Maglore, Álvaro Assmar, Adão Negro, Roberto Mendes, Dão, Lazzo, Marcia Short, Diamba, Orquestra Fred Dantas, Bailinho de Quinta e tantos mais.

O 15º Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba – empresa do Grupo Neoenergia – e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado. São apoiadores desta edição comemorativa o Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia e Secretaria Municipal de Cidade Sustentável – Prefeitura de Salvador.

Print Friendly